Onde fica e como foi idealizado este condomínio revolucionário
O Interlace fica no topo de uma colina em um enclave privado aninhado em um trecho de 10 quilômetros de vegetação intocada em Cingapura.
UMA VILA NA ENCOSTA
Como em outras grandes cidades, os edifícios simples dominam o horizonte de Cingapura por razões práticas. O Interlace poderia ter sido construído como 12 torres isoladas. No entanto, os criadoes queriam quebrar o status quo e fez uma abordagem radical para “derrubar” as torres, tornando o vertical, horizontal.
Tomando uma folha das aldeias nas encostas de Santorini na Grécia, Ligúria na Itália e Al Hajjara no Iêmen, OMA/Scheeren revelou seu projeto formal para The Interlace em 4 de setembro de 2009, que apresentava 31 super blocos interligados, empilhados uns sobre os outros. de forma dramática.
O espaço é o máximo luxo em uma pequena cidade-estado como Cingapura. Diante desse cenário, cada unidade do The Interlace foi projetada para ser extraordinariamente generosa e eficiente. As unidades disponíveis de três quartos com família começam em 2.056 pés quadrados, enquanto as coberturas variam de 3.488 a 6.308 pés quadrados.
Na mesma linha, Scheeren organizou os blocos em grades hexagonais que permitem uma distância generosa entre cada casa e o máximo de privacidade.
A elevação natural do local também permite que mais unidades desfrutem de vistas desobstruídas. Por outro lado, o design interligado conecta os residentes e nutre um espírito comunitário.
O Interlace também foi construído em um terreno de 8 hectares, o que oferece a todos os residentes um espaço para respirar muito necessário.
Na mesma linha, Scheeren organizou os blocos em grades hexagonais que permitem uma distância generosa entre cada habitação e o máximo de privacidade. A elevação natural do local também permite que mais unidades desfrutem de vistas desobstruídas. Por outro lado, o design interligado conecta os residentes e nutre um espírito comunitário.
O espaço é o máximo luxo em uma pequena cidade-estado como Cingapura. As unidades são projetadas para serem extraordinariamente generosas e eficientes.
MARAVILHA DA ENGENHARIA
Cada super bloco no é suportado por decks de transferência de peso que são capazes de suportar o peso de 10 jatos Airbus A380. Isso permite que os super blocos sejam empilhados com segurança e cruzados uns sobre os outros. Essas plataformas foram construídas com concreto de grau 80 de alto desempenho. O grau de concreto usual usado para edifícios em Cingapura varia de 50 a 60.
As fortes estruturas de suporte significam acabar com os pilares de suporte desagradáveis e liberar espaço para criar uma área de estar maior.
112% VERDE
Abriga mais de 170 espécies de flora, compreendendo cerca de 1.200 árvores, 14 superárvores e 700 plantas. A vegetação foi incorporada em vários locais ao longo dos edifícios, na forma de jardins suspensos e terraços plantados, bem como pendurados na fachada vertical.
Juntamente com a exuberante folhagem tropical do terreno, o The Interlace possui espaços verdes que cobrem 112% da área do empreendimento. Como resultado, há mais vegetação no local do que antes da construção do projeto.
Fonte com 8 pontos de venda, incluindo um minimercado, uma padaria, um café e um spa de unhas, que oferecem necessidades e serviços diários.
Há também um serviço de transporte do The Interlace para a estação HarbourFront MRT, que é o nó de trânsito para VivoCity e Sentosa.
Outros destinos de estilo de vida nas proximidades incluem Alexandra Village Food Centre e ABC Brickworks Market & Food Centre, conhecidos por suas iguarias locais, bem como Anchorpoint Shopping Centre, Queensway Shopping Centre e IKEA.
Uma das características únicas do The Interlace é a pista de corrida de 1 quilômetro, que margeia seu amplo terreno de 8 hectares. A pista conecta os vários pátios e jardins do empreendimento e serve como acesso de incêndio a todos os 23 núcleos de elevadores do projeto.
A pista é bem iluminada à noite, tornando-a acessível para corredores ávidos e residentes com pouco tempo, conforme sua conveniência.
ATENÇÃO
Comentários
Postar um comentário