Quem é Eduardo Saverin, o homem mais rico do Brasil
Eduardo Saverin é um empresário e investidor brasileiro, conhecido por ser um dos co-fundadores do Facebook.
Saverin estudou economia na Universidade Harvard, onde conheceu Mark Zuckerberg e se tornou um dos primeiros investidores e cofundadores do Facebook.
No entanto, em 2005, houve um desentendimento entre Saverin e Zuckerberg em relação à direção da empresa, o que resultou em Saverin sendo removido como presidente financeiro e suas ações sendo diluídas.
Posteriormente, Saverin entrou com um processo contra Zuckerberg, que foi resolvido fora dos tribunais, resultando em um acordo entre as partes.
Apesar da controvérsia inicial, Saverin manteve uma participação significativa no Facebook e se tornou um dos bilionários mais jovens do mundo quando a empresa abriu capital em 2012.
Desde então, ele se envolveu em vários empreendimentos e investimentos no campo da tecnologia e startups. Ele é um investidor ativo e co-fundou o fundo de capital de risco B Capital Group, que foca em investimentos em tecnologia.
Além de suas atividades empresariais, Saverin é conhecido por seu envolvimento filantrópico.
Ele tem apoiado várias iniciativas em educação, empreendedorismo e bem-estar social, especialmente no Brasil e em outros países em desenvolvimento.
Em junho de 2023 Eduardo Saverin ultrapassou a família Safra e lidera o posto como a pessoa mais rica do país.
De acordo com o ranking de bilionários em tempo real da "Forbes", o cofundador do Facebook é dono de uma fortuna estimada em US$ 17,2 bilhões, o equivalente a R$ 87 bilhões.
Apesar de todos os problemas na Justiça, Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin ainda são amigos, segundo biografia dos empresários.
Clique aqui e assista ao filme "A REDE SOCIAL" que conta a história da criação do Facebook onde mostra o relacionamento entre Saverin e Zuckerberg.
Comentários
Postar um comentário